8 coisas que você deve fazer após a prática de atividades físicas

A gente sabe que os nossos produtos estão ligados com atividades que exigem um esforço físico muito grande. Por isso, fomos atrás de algumas dicas importantes sobre como cuidar do seu corpo após a prática de esportes. É muito importante manter o foco na recuperação para evitar dores e possíveis desconfortos!

1. Deixe esfriar. Uma dica muito comum e que se escuta dos treinadores, dentro e fora da academia: não esqueça de deixar o corpo esfriar. É importante para o seu corpo voltar ao estado de descanso e reduzir o excesso de cortisol e ácido lático até que você se sinta bem, tanto fisicamente quanto mentalmente.

2. Liberar tensões. O ideal é usar um rolo de automassagem (foam roll) quando já estiver em casa e sentindo alguma dor. Você também pode optar por uma bola de tênis ou algum objeto de massagem para aliviar as tensões ocasionadas pelo esforço físico.

3. Alongar. Esse parece óbvio, mas é muito importante alongar entre as atividades físicas, principalmente nos dias de descanso.

4. Coloque gelo. Se você sofreu alguma lesão ou dor em alguma parte do corpo, a regra é: 20 minutos (com gelo) e 20 minutos (sem gelo). Caso você tenha passado por um treinamento muito intenso, ou participado de alguma prova, o banho de gelo também pode ser uma boa opção.

5. Botar pra fora. Para auxiliar na liberação de toxinas e ácido lático, alguns treinadores recomendam relaxar por algum tempo em uma sauna. Se estiver fora de alcance, um bom banho quente já ajuda.

6. Hidrate. Você deve ingerir bastante água para que o seu corpo e os seus músculos voltem ao normal. Para ajudar a repor os eletrólitos, também é possível optar por isotônicos ou água de coco.

7. Reponha proteína. Após as atividades físicas, o seu corpo precisa repor os Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA). Opte por barras de proteína, shakes ou pasta de amendoim.

8. Reponha magnésio. Ajuda com as câimbras e com o estresse (você pode se sentir estressado se estiver dolorido). Tente comer bananas, espinafre ou um pedaço de peixe.

Não se esqueça de praticar atividades físicas com acompanhamento de profissionais. Em caso de dores intensas, é recomendado procurar um médico.

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.