Atleta Inspiração Solifes: Nando Martins

Nando Martins é nosso atleta inspiração! Portador de diabetes tipo I, aos 34 anos, ele se inscreveu para o Indomit Costa Esmeralda, prova de 100k trail run — uma das mais difíceis do país. Por causa da doença, sua maior preocupação era encarar esse desafio, considerando que os pés iriam molhar e os calçados iriam encher de terra e barro.

Quando chegou a Florianópolis, no dia 26 de outubro, a preocupação aumentou: a largada aconteceria no dia seguinte, às 20h, e havia chovido muito alguns dias antes. Durante a preparação, separou suas drop bags (sacolas para troca de roupa e alimentação em pontos de apoio) e levou consigo o creme antiatrito Endue Chamois.

No dia da prova, utilizou o produto nos pés, pois sabia que, em diversos momentos do percurso, passaria por canais com água do mar, poças de água e trechos de praia. Depois dos primeiros 50 km, Nando relatou que limpou os pés, que já estavam molhados, e reaplicou o produto. Nos 80 km, trocou as meias e usou mais um pouco do Endue Chamois. Nesse mesmo ponto, olhou para os pés de um dos colegas de corrida (que também completaria os 100 km) e ficou triste com o que viu: os pés dele estavam cheios de bolhas e muito machucados.

Novamente, repassou o creme antiatrito e seguiu até a linha de chegada. Nando terminou a prova e superou mais um desafio com sucesso, sem nenhum machucado ou bolhas nos pés. Esse crédito vai para o queridinho da Solifes, segundo ele, o melhor creme do universo.

Nós agradecemos ao Nando Martins pelo carinho e pela fidelidade aos nossos produtos. Esperamos que ele continue superando barreiras e seguindo em busca do seu propósito. Conte conosco para as próximas provas, estaremos ao seu lado, aperfeiçoando nossos produtos e desenvolvendo artifícios ainda mais eficientes para atletas e esportistas.

2 Comentários
  1. Marina Ferraz 8 de novembro de 2017 em 22:47 - Responder

    Nando, você é o cara! !!Te admiro muito. Parabéns! O creme para os pés deve ser ótimo mesmo, mas sobre os pés tinha um cérebro focado para vencer o desafio. Qual o próximo? Abraços.

    • Nando Martins 10 de novembro de 2017 em 09:17 - Responder

      70K Ultra da Cuesta Botucatu. 09/12

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.