Como montar planos e metas possíveis para os treinos de 2018?

Hoje em dia, o que não falta na internet são dicas de atividades físicas e dietas estranhas para perder peso e definir o corpo. Nas redes sociais e até mesmo na TV, lá estão as “fórmulas mágicas” para o corpo perfeito. Mas a verdade é que essas “regras” não funcionam para todo mundo, aliás, funcionam pouco e não apresentam resultados saudáveis e duradouros.

Por isso, separamos algumas sugestões (real-life) para auxiliar você a montar um plano de treinos e rotinas mais saudáveis em 2018.

1) Para começar, liste os seus horários e tempos livres na semana. Avalie o seu estilo de vida de forma geral, seus objetivos e sua aptidão física. Não adianta criar metas inatingíveis e acabar frustrado.

2) Calcule o seu IMC para entender qual a sua meta. Se estiver entre 18,5 e 25, seu peso está normalizado, portanto, faça exercícios apenas para manutenção. Um resultado acima de 25-30 é considerado excesso de peso. Nesse caso, você pode procurar um nutricionista para acompanhar sua jornada de emagrecimento.

3) Separe ao menos 3 dias da semana para se dedicar a esse plano e procure por materiais que você possa guardar em casa e acessar com facilidade: corda, colchonete e caneleiras (de 2 kg no máximo), por exemplo.

4) Nos exercícios, dê prioridade aos compostos que usam múltiplos grupos musculares, como agachamentos, abdominais, flexões e hiit’s (treinos intervalados de alta intensidade) — que podem envolver corridas, pedaladas ou até nado, dependendo da sua disponibilidade.

Cuidado: o aumento das cargas e repetições do seu plano de treinamento devem ser gradativos e sempre acompanhados de um profissional de educação física ou fisioterapeuta: não vá se machucar. Também é ideal sempre iniciar seus treinos com alongamentos de todos os músculos, da cabeça aos pés.

E, para finalizar e ajudar você a manter a motivação, acompanhe as nossas redes sociais. Toda semana compartilhamos dicas e inspirações para não deixar o bem-estar de lado! 😉

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.