Treine como uma mulher

No Dia Internacional das Mulheres, convidamos a Eliz Mazzola para conversar com a gente e contar um pouco sobre sua rotina de treinos.

Comecei no ciclismo penso eu como quase todas começam, por lazer e diversão. Aos poucos fui tomando gosto pela coisa e resolvi investir em um equipamento um pouco melhor, que me motivou ainda mais, e acabei depois de 6 meses pedalando, participando da minha primeira corrida, o famoso Desafio Marcio May de Pedra Branca em Palhoça SC. Minutos antes da largada da prova descubro um rasgo no meu pneu traseiro que de tão grande conseguia ver a câmera, foi aquela correria alguém tirou minha bicicleta do funil de largada, tiraram o pneu, colocaram um plástico por dentro entre o pneu e a câmera e voltei no fim da fila, não poderia ter sido mais tensa minha primeira largada. Mesmo assim, consegui fazer uma boa corrida e por surpresa no final terminar na 4ª colocação e conquistar meu primeiro troféu. Depois disso segui usando a bicicleta como diversão e lazer.

Em 2016 fui convidada pelo meu atual noivo que na época era apenas um amigo, para integrar uma pequena equipe de Mountain Bike na cidade de Itapema, o objetivo era correr o campeonato Catarinense de Mountain Bike. Foi um ano de muito aprendizado e para minha surpresa de muitas conquistas, me sagrei campeã Catarinense Master Sport, e também corri algumas provas em dupla mista, onde consegui um importante 2º lugar na categoria PRO do Desafio das Araucárias, voltei ao Desafio Marcio May de Pedra Branca e conquistei um 2º lugar também, além de ter participado pela primeira vez do Desafio dos Rochas, que é a pior prova de 1 dia só que temos no Brasil e conquistado um 4º lugar, também na categoria dupla mista.

Em 2017, com mais experiência conquistei o título Master do Circuito Soul de Mountain Bike, vencendo as 4 etapas. Conquistei também o Desafio Vale Europeu das Estações em Dupla Mista, além de um 2º lugar no Desafio dos Rochas e um 2º lugar no Desafio Marcio May de Camboriu também em dupla mista. Ainda em 2017, resolvi me desafiar e correr uma prova por etapas pela primeira vez, 25º Iron Biker Brasil, a mais tradicional prova de Mountain Bike do País. Correndo na categoria PRO em dupla mista e contra consagradas campeãs de todo Brasil conquistei um 6º lugar geral que para mim foi muito acima do esperado.

Ao longo destes 3 anos pedalando passei por muitas dificuldades e muitos aprendizados. No começo por fazer contínuos pedais sofria muito com assaduras até que no final de 2016 ganhei um kit que continha uma amostra do creme anti atrito Endue Chamois e posso dizer que isso literalmente facilitou muito a minha vida. Para conquistar tudo isso é preciso muita dedicação, esforço e sólidos parceiros, e com certeza a Solifes tem somado muito quando quesito é parceria.

Para 2018 os objetivos são ainda maiores. Pelo segundo ano consecutivo integrando a fortíssima equipe Nova Trento Team, quero dar o melhor de mim para continuar conquistando bons resultados e representando não só a equipe mas também minha cidade natal, Nova Trento.

Este ano vou correr toda a temporada na categoria Pró Master, com certeza terei que me esforçar muito para andar com as melhores.

#teameliz 

2 Comentários
  1. Reginaldo Araújo 9 de Março de 2018 em 10:26 - Responder

    Isso aí menina está no caminho certo
    Dedicação e treino torna a gente sempre mas forte e a Solifes sempre nos dar proteção contra assaduras

  2. Customeressay 11 de Março de 2018 em 06:32 - Responder

    Excelente partilha! Muito obrigado 🙂

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.