Brasil de bicicleta: 5 lugares incríveis para pedalar

Das mais belas praias às montanhas mais íngremes, não faltam opções para quem quer desbravar o país em cima de uma bicicleta. O Brasil é imenso, vamos conhecê-lo?

1.Serra da Canastra- MG: Com dezenas de reservas ecológicas particulares, o parque conta com estradas de terra que levam à cachoeiras e mirantes. Desafio e beleza em um só lugar!

  1. Circuito das Araucárias – SC: São 250 km de estrada de terra, em São Bento do Sul. O circuito passa por florestas de araucárias, coníferas da Mata Atlântica, pela Rota das Cachoeiras e atravessa a área de proteção ambiental dos Campos do Quiriri.

  1. Circuito Costa Verde e Mar -SC: Nessa rota a principal atração é a vista para o mar. São 270 km por estradas de terra e vias urbanas de Balneário Camboriú a Camboriú.
  1. Estação Ecológica Juréia – SP: Da Serra do Mar à Barra do Una, o caminho exuberante e úmido leva às mais belas paisagens do litoral paulista.

  1. Parque Nacional de Aparados da Serra – RS/SC: Os três parques nacionais que dividem a fronteira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina somam 40 mil hectares de terra. As diversas opções de trilhas passam pelos cânions da região, que exigem bastante preparo físico, e possuem trechos bons e planos.
0 Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.