Agenda doAtleta

Carregando Eventos

« Todos Eventos

ETAPA CRICIÚMA – CORRIDA DO BEM SESI

abril 26 @ 08:00 - 18:00

Desde 2016, o Corridas do Bem existe para estimular a qualidade de vida e o bem estar da comunidade catarinense. O circuito faz a diferença ao incentivar práticas esportivas e o espírito altruísta dos participantes: isso porque parte do valor das inscrições é revertida para instituições de amparo social.

Assim, os participantes escolhem o maior circuito de corridas de Santa Catarina e ainda fazem o bem, com saúde e solidariedade correm juntas.

Banner Corridas do BemEm 2020, teremos 16 etapas espalhadas por todo estado. Para conferir qual a etapa mais próxima de você, clique aqui.

MODALIDADES

O Corridas do Bem 2020 tem 3 modalidades:

  • Corrida Individual Feminina e Masculina (5 km ou 10 km)
  • Nesta modalidade, a idade mínima para participar é de 14 anos (para 5 km) e de 16 anos (para 10 km). Os menores de 18 anos devem apresentar uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.
  • Caminhada (5 km)
  • Nesta modalidade, a idade é livre, assim como a participação. A largada acontece junto com a corrida e os participantes percorrem um trajeto de 5 km. Além disso, todos recebem uma medalha de participação.
  • Maratoninha
  • Com foco nos pequenos, esta modalidade permite que jovens corredores, de 6 a 13 anos, percorram uma distância adequada às suas faixas etárias ao final das provas de Corrida e Caminhada. A inscrição acontece no dia do evento, mediante doação de itens de higiene, destinados às entidades beneficiadas. E é claro que todos os participantes ganham medalhas!

CATEGORIAS

Na modalidade Corrida, tanto no Individual Feminino quanto Masculino, para 5 km ou 10 km, temos duas categorias de participação:

  • Categoria Industriário
  • Atletas/ funcionários, de ambos os sexos, de indústria contribuinte da FIESC, que deverá comprovar seu vínculo empregatício na retirada do kit.
  • Categoria Comunidade
  • Atletas participantes, incluindo dependentes de industriários e estagiários das indústrias contribuintes ou não da FIESC, de ambos os sexos.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes do Corridas do Bem ganham medalha.

Os 5 primeiros colocados da Corrida nas modalidades de 5 km ou 10 km (Feminino e Masculino) na categoria Geral e Industriário ganharão troféu.

Os 3 primeiros colocados da Corrida (Feminino e Masculino, 5 km ou 10 km) na categoria Idade também receberão troféus, assim como as pessoas com deficiência participantes. Os corredores premiados nas categorias Geral ou Industriário, não serão premiados por Idade.

Os atletas Industriários têm direito a premiação dupla, ou seja, nas categorias Geral e Industriário, de 5 km ou 10 km.

A classificação Geral até o 5º lugar é feita a partir do tempo bruto de prova, ou seja, por ordem de chegada. A partir do 6º colocado (e na categoria Idade), a classificação acontece a partir do tempo líquido de prova.

MANDALA

Um prêmio para os 200 primeiros que participarem de seis etapas do Corridas do Bem: a nossa Mandala especial. Nela, é possível reunir as 6 medalhas das etapas em que participou.

Para recebê-la, basta enviar um e-mail para veniciob@sesisc.org.br após sua 5ª corrida, informando em qual etapa realizará a 6ª. As provas não precisam ser em sequência, mas para ganhar a Mandala é necessário participar efetivamente (não somente fazer a inscrição).

Detalhes

Data:
abril 26
Hora:
08:00 - 18:00
Website:
http://sesisc.org.br/corridas-do-bem