FIQUE POR DENTROdas Notícias

Como configurar seu cockpit

  • Maio 15, 2020
  • Emerson Melo
Como configurar seu cockpit
O mecânico de Nino Schurter compartilha suas dicas profissionais.
Yanick-the-Mechanic Gyger é conhecido como um dos mecânicos mais habilidosos do circuito XC. Como a principal chave para o campeão olímpico Nino Schurter, ele atende as bikes de um dos ciclistas de montanha mais rápidos do planeta. Então ele conhece as pequenas dicas e truques para tornar o cockpit o mais confortável e prático possível. De fato, hoje estamos falando de cockpit – gerenciamento de cabos, alavancas de freio, alavancas de câmbio e alavancas de suspensão para tornar o cockpit o mais confortável possível.
Pressione play para saber mais sobre como configurar seu cockpit.
 
To play this video, view this post from your live site.
Aqui está o resumo completo de Yanick-the-Mechanic de como ele monta a bicicleta de Schurter.
 

Configuração do Nino

 
Há muitos guidões diferentes disponíveis no mercado com uma variedade muito grande. Na bike do Nino, usamos uma haste de subtração negativa negativa de 25º para colocar o guidão o mais baixo possível na frente da bicicleta. O guidão tem 680 mm de largura e possui 9 graus de backsweep. Nino monta uma subida negativa muito incomum menos 5º em para ficar ainda mais baixa.
___

Ajustar o guidão

Para ajustar o guidão, primeiro retiro a bicicleta do suporte e a coloco no chão. Eu tenho um olhar a partir da frente com uma mesa no fundo que eu uso como um guia de nivelamento e, em seguida, levanto ligeiramente no final para dar uma bela varredura em direção à parte de trás.
___

Configuração do Cockpit

Eu sempre meço 165mm da borda do guidão ao grampo em ambos os lados para ter sempre a mesma posição para os pilotos. Isso dá a simetria perfeita entre as mãos.
___

Instalação da alavanca do freio

Para o ângulo das alavancas de freio, acho melhor ajustá-lo quando você está sentado na bicicleta, com os braços no guidão e com uma linha reta dos dedos até os ombros. Você quer ter uma linha reta para ambas as mãos e depois apertar em ambos os lados.
Nas alavancas SRAM Level Ultimate, que o Nino usa, você pode ajustar o alcance. Em sua bicicleta, meço sempre o ponto da ponta da empunhadura até a ponta da alavanca do freio e ajustei para 65mm.
___

Ajustar o trocador

Com componentes SRAM, temos a oportunidade de duas posições para o shifter na braçadeira do casamenteiro. Um é um pouco mais longe em direção aos apertos, o outro um pouco mais perto. Na bike de Nino, usamos a posição mais próxima para ter um pequeno alcance na alavanca.
 
Ajustar a alavanca Twinloc
 
Em nossas bicicletas SCOTT, temos a oportunidade de ajustar a suspensão do guidão, é chamado de sistema TwinLoc e é super prático. Esta alavanca nós montamos debaixo do guidão e como é semelhante a um shifter, eu quero fazer uma colocação semelhante, tão íntimo quanto possível para a alavanca de shifter.
 
___

Gerenciamento de cabos

É importante ter a melhor configuração possível e isso se aplica também ao gerenciamento de cabos. Eu gosto de um front-end limpo, então encurto todos os cabos o máximo possível e os loops de tamanho correto. As configurações do guiador são principalmente preferências pessoais. Espero que essas dicas e truques ajudem você a alcançar a configuração ideal do guidão e, finalmente, levar a um passeio confortável.
 
Para saber mais, acesse www.scott-sports.com.
Fonte da matéria: https://reviews.mtbr.com/video-how-to-set-up-your-cockpit