FIQUE POR DENTROdas Notícias

Corrida: 3 lugares para treinar

  • ago 15, 2018
  • fellipe
Corrida: 3 lugares para treinar

Se você está se preparando para alguma competição ou simplesmente aprecia atividades outdoor, selecionamos 3 lugares incríveis para treinar em SP, RJ E BH. Confira:

  1. Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro:

Palco de diversas corridas importantes no Rio, a pista da Lagoa Rodrigo de Freitas possui aproximadamente 7,5 km de extensão e conta com iluminação noturna para quem prefere correr no período da noite. Muito frequentado por famílias, o espaço costuma ficar bem lotado e os horários mais tranquilos para evitar o movimento são pela manhã e início da tarde.

  1. Parque Ibirapuera – São Paulo

Sendo o principal parque de São Paulo e um dos mais conhecidos do Brasil, o Ibirapuera é bastante arborizado e possui uma estrutura completa com banheiros, bebedouros e lanchonetes famosas. As pistas de 1 a 6 km são ótimas para praticar e você ainda pode optar por incluir ou não as subidas no seu percurso.

  1. Lagoa da Pampulha – Belo Horizonte

Um dos lugares mais conhecidos para correr no Brasil, não é à toa que a Lagoa da Pampulha abriga uma das competições mais importantes do país: a Volta da Pampulha.

Com 18 km de extensão e um visual incrível, a área é completamente segura, movimentada e bem iluminada, além de contar com uma ótima sinalização. Só não esqueça de levar a sua água, porque o local possui poucos pontos de hidratação.