FIQUE POR DENTROdas Notícias

Ciclismo de pai para filho

  • ago 03, 2018
  • fellipe
Ciclismo de pai para filho

Entre os inúmero benefícios de pedalar, existe um que se destaca: o poder que a bike tem de estreitar laços entre pais e filhos. Normalmente, as crianças aprendem a andar de bicicleta  na presença dos pais. Esses momentos de diversão, aprendizado, encorajamento e superação ainda na infância ajudam no desenvolvimento motor da criança e ensinam lições para toda a vida.

Alguns cuidados são necessários para as primeiras pedaladas. Entre eles está o local escolhido para a prática. Um ambiente calmo e seguro, como quintais, espaços destinados às crianças nos condomínios, parques com áreas para bicicleta e outros, são as melhores opções. Os equipamentos de segurança também não devem ser subestimados: campainha, sinalização noturna e espelho retrovisor são ítens obrigatórios conforme o artigo 105, Inciso VI, do Código de Trânsito Brasileiro. Os papais ainda devem incluir o uso de capacete, joelheira e cotoveleiras para deixar a brincadeira mais segura.

 

Por último mas não menos importante, outro aspecto é muito necessário nesses momentos: paciência. Cada criança tem seu próprio tempo para aprender a pedalar. No início, as rodinhas auxiliam no equilíbrio e dão mais segurança para a criança se sentir à vontade. Com o tempo, as técnicas e equilíbrio passam a melhorar, permitindo que as rodinhas subam ou sejam retiradas.

 

Para escolher a bicicleta mais adequada para o seu para seu filho, confira essa tabela: