FIQUE POR DENTROdas Notícias

Inspiração: 5 biografias de atletas brasileiros

  • ago 01, 2018
  • fellipe
Inspiração: 5 biografias de atletas brasileiros

Muito além da paixão pelo esporte, alguns atletas dividem conosco suas histórias de superação e garra, vitórias incríveis e derrotas inevitáveis que nos mostram o verdadeiro espírito vencedor.

Selecionamos cinco biografias de atletas brasileiros que fizeram a diferença no esporte e servem de inspiração no mundo todo. Confira:

Guga, Um Brasileiro

Neste livro, Gustavo Kuerten conta sua trajetória no tênis desde a infância em Florianópolis até o auge de sua carreira em Roland Garros.

 

Oscar Schmidt – 14 Motivos para Viver, Vencer e Ser Feliz

O melhor atleta e maior cestinha da história do basquete no Brasil divide lições de garra e superação no esporte e na vida.

 

Bernardinho – Transformando Suor em Ouro

Controverso devido à seus tradicionais colapsos nervosos em jogos da seleção, o técnico e ex jogador que coleciona conquistas divide os segredos por trás de suas vitórias.

 

Pelé – A Importância do Futebol

O eterno Rei Pelé conta a sua história e sua relação com cinco Copas do Mundo, desde 1950, quando ainda era criança, até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

 

Gabriel Medina

 

Primeiro Campeão Mundial de Surfe no Brasil, o atleta que ganhou o título com apenas 20 anos de idade divide sua trajetória de trabalho duro e apoio familiar que fizeram do surf sua missão.

 

Gostou das sugestões? Agora é só escolher o seu favorito e começar a se inspirar. Boa leitura!