FIQUE POR DENTROdas Notícias

MTB: Dicas para iniciantes

  • set 04, 2018
  • fellipe
MTB: Dicas para iniciantes

Se você está começando agora à se aventurar no Mountain Bike, este post é para você. Selecionamos 4 dicas essenciais para iniciantes na prática, assim você pode aproveitar as trilhas ao máximo e reduzir as chances de algum imprevisto.
Bike certa: o primeiro passo para começar a praticar é escolher uma bike para mountain bike. Dê preferência ao alumínio e hardtail, que são materiais leves e resistentes e preste atenção para que o quadro tenha o tamanho ideal para a sua altura.
Proteção: os acessórios são tão importantes quanto a bicicleta. Um capacete leve e com boa ventilação é a opção ideal para proteger a cabeça. As luvas evitam calos e absorvem o suor, evitando quedas e a bermuda ou bratelle oferecem o conforto necessário e evitam assaduras.

 

Treino: já diz o velho ditado “a prática leva à perfeição” e no MTB não poderia ser diferente. Para se adaptar à bicicleta e ao esporte, é preciso dedicação. Intercale treinos mais leves com treinos pesados enquanto você adquire resistência e prepara o seu físico para as futuras aventuras.
Manutenção: lembre-se que a sua bike precisa de cuidados e mantê-la sempre limpa e com os freios e câmbios regulados é fundamental para um pedal seguro. Não esqueça de lubrificar a corrente com o Hiperlubrificante Solifes Oil, para aumentar a durabilidade da peça e a suavidade da pedalada. Para a manutenção da relação e de outras partes, utilize o Desengraxante Solifes Oil, que proporciona uma limpeza rápida e eficaz. E, por fim, para soltar as peças emperradas, a melhor solução é o Desengripante Solifes Oil.

Agora que você já tem todas as dicas, é só começar a pedalar!