FIQUE POR DENTROdas Notícias

O que não pode faltar para lavar a bike em casa?

  • mar 18, 2019
  • Solifes
O que não pode faltar para lavar a bike em casa?

Alguns itens feitos especificamente para a limpeza da bicicleta ajudam a conservar as peças e a pintura e a deixar o seu equipamento sempre pronto para o próximo desafio. Cada componente exige um cuidado especial, por isso vamos contar para você o que não pode faltar para lavar a sua bike em casa e facilitar esse processo. Confira:

 

Limpador de corrente

A transmissão e a corrente são peças delicadas da bicicleta. O limpador de corrente é uma máquina com escovas dentro de um compartimento fechado, com água e produtos de limpeza, que dão uma geral sem comprometer as peças.

 

Desengraxante Solifes Oil

Responsável por remover toda a sujeira que fica grudada na bicicleta, principalmente no sistema de marchas, o desengraxante é indispensável para uma boa limpeza da bike. Basta borrifar um pouco do produto e esperar agir. Depois, é só limpar com água e pronto: bike novinha em folha.

 

Escovas e Panos

Ajudam a lavar o cassete, as coroas do pedivela e o câmbio dianteiro, além de tirar a sujeira e barro incrustados na bike. Você encontra kits com escovas mais duráveis e resistentes em lojas especializadas. Depois da limpeza, utilize os panos para secar a bike e evitar a ferrugem. Você não precisa de um produto especial: até uma camiseta velha já serve para o trabalho.

 

Luvas de limpeza

Os dentes do pedivela e pontas de cabo de aço são verdadeiras armadilhas que podem machucar as suas mãos, portanto não hesite em se proteger com luvas de borracha, que também ajudam a manter as suas mãos limpas ao final da limpeza.